O Cuidado que transforma!

Data: 04/10/20

Autor: Caroline Cabral

Transformar histórias através do cuidado com pessoas, é nisso que acreditamos, por isso nossas guardiãs dos cuidados com a experiência dos Prodapers – nossas Talents Partners Marcela Ferris e Ana Cecília Lisboa – prepararam com muito carinho esse artigo que conta porque e como elas estão desenvolvendo um trabalho excepcional na Prodap!

O cuidado em nosso DNA.

Já não é novidade para ninguém que nós da PRODAP estamos transformando a pecuária do mundo por meio das pessoas e nada é mais necessário que o fato de cuidarmos delas, isso não é surpresa, pois está em nosso DNA.

Para isso…. Temos várias formas, mas hoje viemos contar para vocês como um time dentro de Talentos & Cultura faz isso de forma bem especial.

A área de pessoas parceira do negócio.

Em meados de 2018 pensávamos em como cuidar ainda mais da experiência de nossos Prodapers, fortalecer os pilares da nossa cultura na prática, desenvolver lideranças e talentos que iriam possibilitar o crescimento do nosso negócio.

Pesquisamos muito e concluímos que seria importante adotarmos um modelo de Business Partner que nada mais é, que uma atuação em parceria com os líderes em tudo o que tange a pessoas, cultura e resultados. Para que essa proximidade e trabalho em parceria, reflitam nas pessoas todo esse cuidado que falamos bem lá no inicio deste texto.

 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

Bom… e como fazemos isso na prática? 

Hoje temos no nosso time de Talentos & Cultura duas BP’s que, de acordo com nossa cultura e nosso jeito de ser, são chamadas de Talent Partners. Elas dividem o foco de atuação por diretorias, o que facilita (e muito), para que sejam a referência para os líderes e áreas que atendem, sem esquecermos, é claro, que temos todo o time de Talentos colaborando com a missão de proporcionar a melhor experiência aos nossos Prodapers. O trabalho sempre será em time !!!

No dia a dia, nossas Talents, estão junto aos líderes assessorando nas tomadas de decisão, promovendo conexão entre os conceitos da área de Talentos e os desafios das áreas de negócio, proporcionando programas de desenvolvimento para nossos líderes, conduzindo ações de diagnóstico e gestão do nosso clima, fazendo nosso ciclo de desenvolvimento acontecer, dentre outras atividades, sempre tendo como norte nossa estratégia de negócio e nossa cultura.

Talents e Líderes: Uma parceria de sucesso.

Para que fique mais claro o que estamos tentando dizer, vejam o que falam alguns de nossos líderes a respeito dessa parceria:

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

“Sou super fã do trabalho das Talents e percebo essa atuação como um excelente benefício e diferencial para os Prodapers. Historicamente eu sempre busquei esse trabalho de Consultoria, tanto para o meu desenvolvimento, enquanto líder, quanto para desenvolvimento do meu time. Poder tirar dúvidas, estruturar um time, compartilhar e pedir apoio em momentos difíceis e felizes, embasado na Psicologia, é muito importante para ajudar a empresa a crescer, desenvolver profissionais e fazer com que a Prodap tenha melhores resultados. Enfim, esse trabalho das Talents, em especial o trabalho da Marcela que já atua em parceria comigo há um tempo, é muito nobre para alcançarmos melhores resultados. Parabéns ao time.”

– Jairo Candian – Gerente de Marketing

 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

‘O trabalho das Talents é um grande diferencial da PRODAP para os líderes, com ele conseguimos ter um apoio direto na área de negócio de alguém que contribui a todo momento para mapear necessidades, alinhar processos e principalmente ajudar no desenvolvimento dos times. Com certeza além da contribuição traz uma nova lente para percepção de como está o clima da área e a qualidade da interação entre as diversas equipes. Dificilmente conseguiria gerir um time com quase 70 pessoas sem o apoio do trabalho da Ana’

– Bernardo Reis – Diretor Comercial e Sucesso do Cliente Carne

Quem faz a coisa acontecer? 

Conheçam nossas Talents!

Marcela Ferris – Talent partner dos líderes dos times de Tecnologia, Operações e Marketing.
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
 
Ana Lisboa – Talent partner dos líderes dos times de Sucesso do Cliente, Comercial e Conhecimento.
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

E em tempos de crise Covid-19, essa parceria permanece forte! Nós Talents Partners, estamos acompanhando os times espalhados pelo Brasil, através do home office, e mais uma vez, apoiando os líderes nos cuidados com a experiência de todos nesse momento delicado, pensando sempre nas características e contextos diferentes, para que todos os Prodapers possam continuar transformando a pecuária no mundo!

Esses e outros cuidados você também pode conferir neste artigo: “A Prodap que não para!

Bom, essa é uma das formas de estruturar nossa estratégia para zelar pela melhor experiência dos nossos Prodapers. Isso é parte do que acreditamos ser fundamental para termos um time engajado e apaixonado em transformar histórias dos nossos clientes.

Gostou do que encontrou neste artigo? Então venha conhecer um pouco mais sobre o jeito de ser Prodap!

Se inscreva em nossa newsletter



    Veja outros posts

    Posts relacionados

    Discussão

    Deixe um comentário

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *