PRODAP investe em nova industria de nutrição animal no Mato Grosso

Data: 29/07/19

Autor: Parceiros PRODAP

Matéria Originalmente Publicada no semana 7

 

A maior empresa de gerenciamento em nutrição anima do país, a PRODAP, iniciou as obras para a instalação de fábrica de ração e sal em Barra do Garças. As obras estão sob a responsabilidade de Cerenge Engenharia, uma referência em na construção civil de fabricação de pré-moldados de Mato Grosso.

O canteiro de obras está localizado no Distrito Industrial do município, na BR-070, na saída para Cuiabá.

Os serviços estão na fase de fundação para o sustentáculo de 8 mil metros quadrados de construção com previsão para inauguração para o mês de maio de 2020. O investimento será de aproximadamente R$ 13 milhões com a geração de 150 empregos diretos e indiretos.

barra do garças industria de nutrição animal

Com matriz em Belo Horizonte (MG), a PRODAP atua no ramo do agronegócio há mais de 40 anos com de sal, ração, prestação de consultoria e desenvolvimento de softwares para o setor agropecuário, atendendo as maiores empresas do ramo no Brasil.

A instalação da fábrica é aguardada com expectativa desde 2015, quando iniciaram as tratativas.

Em julho do ano passado, diretores da empresa estiveram reunidos com o prefeito Roberto Farias para confirmar a vinda do grupo para Barra do Garças.

Estudos de prospecção realizados apontaram a região como ideal para o investimento que prevê a produção de até 100 mil toneladas/ano de ração e suplementos animal de alta tecnologia para bovinos, equinos, ovinos e aves, além do acompanhamento nutricional dos animais.

canteiro de obras barra do garças

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, Fabiano Dall Agnol, a PRODAP irá contribuirá para o desenvolvimento do município de Barra do Garças e região, gerando emprego. “Além da geração de emprego, a empresa trará tecnologia de ponta para atender os anseios dos produtores rurais de todas as cadeias produtivas. A economia do Vale do Araguaia está aquecida e a empresa escolheu nosso município por possuir logística diferenciada e infraestrutura necessária para aportar uma obra dessa envergadura”, destacou.

Se inscreva em nossa newsletter



    Veja outros posts

    Posts relacionados

    Discussão

    Deixe um comentário

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *