Agentes da Transformação | Gisele Vecchiato

Data: 22/04/22

Autor: Marcos Maciel

Gisele Vecchiato

A Prodap é feita de pessoas incríveis que estão revolucionando a pecuária!

Para inspirar outras pessoas que acreditam nessa transformação, vamos contar a trajetória de grandes profissionais que nos ajudam a escrever a nossa história.

Dessa vez nós vamos contar sobre a caminhada profissional da nossa Consultora de Implantação, Gisele Vecchiato, que já integra o time Prodap há cinco anos e faz parte do time de tecnologia. 

Quem é Gisele Vecchiato?

Sou natural do sul de Minas, nasci em Poços de Caldas e, aos dez anos de idade, mudei para Belo Horizonte junto com minha mãe. Sou mãe do Thor, meu cachorrinho, e o que ele mais faz durante o dia é dormir. Moro em BH há mais de 20 anos e sou belorizontina de coração. Contudo,  mesmo morando em BH a maior parte da minha vida, eu carrego comigo a raiz do interior, de estar próximo das pessoas, tomar aquele cafezinho, prosear e ouvir as histórias das pessoas. 

Gosto muito de futebol, já fui jogadora mas, no momento, aposentei as chuteiras. Sou atleticana e vou aos estádios assistir ao Galão da Massa jogar. Amo churrasco e uma boa cerveja. 

O meu sonho desde criança era ser veterinária, e não pensava em fazer outra coisa. E esse sonho começou a se tornar realidade quando consegui uma bolsa de estudos na PUC-MG em medicina veterinária, e em 2016 eu me tornei médica veterinária.

Quais foram os maiores desafios da sua carreira e o que eles te ensinaram?

No início da minha carreira profissional eu tinha o desejo de trabalhar com pecuária de corte. Mas o primeiro desafio a ser enfrentado era o fato de ser mulher, pois era muito difícil as empresas contratarem mulheres para trabalhar nessa área. Mas a oportunidade apareceu, uma pessoa confiou em mim e no meu trabalho e tive a oportunidade de trabalhar com a bovinocultura de corte por dois anos. 

Em 2017 participei de um processo seletivo da Prodap e fui aprovada para trabalhar no time de suporte, hoje chamado de Relacionamento e Experiência do Cliente. E foi em 2017 que enfrentei o que eu chamo de segundo desafio: migrar para a área de tecnologia. 

Atuei por dois anos no time de relacionamento e experiência do cliente e em 2019 migrei para o time de implantação, onde sou responsável por fazer a implantação do Prodap Views.

Como você conheceu a Prodap? 

Eu conheci a Prodap no período da faculdade, quando o Bernardo Reis, na época diretor comercial e sucesso do cliente, ministrou uma palestra sobre a área comercial. Fiquei encantada com a apresentação dele e em conhecer a área comercial que na época não era muito conhecida e pouco falada na faculdade. Na época eu ainda não conhecia a Prodap e ao final da palestra fui pesquisar para entender o que a empresa fazia. Eu estava bem no início do curso e ainda não estagiava, e ao conhecer a Prodap ficou a vontade de fazer parte. 

Mas como eu disse anteriormente, a minha trajetória se iniciou com a bovinocultura de corte, e durante todo esse tempo eu ouvia falar da Prodap, principalmente das soluções em tecnologia que eram comercializadas.  E quando se encerrou o meu ciclo na empresa em que eu trabalhava fui pesquisar as oportunidades disponíveis no mercado e a primeira empresa que eu me lembrei foi a Prodap. Na época, tinha uma vaga aberta para o time de suporte e eu me candidatei. Como anteriormente falamos de desafios, nesse momento eu enfrentei mais um pois o processo seletivo contava com cinco homens e eu era a única mulher. Mas, com todas as minhas experiências e qualificações, fui aprovada no processo seletivo.  Eu comemorei e celebrei muito essa conquista, aliás o celebrar conquistas é um dos valores da Prodap e a gente gosta de celebrar e comemorar com os prodapers cada conquista alcançada. 

E de 2017 até o momento foram cinco felizes anos no qual todos os dias eu tenho a oportunidade de buscar ser atualizada na minha carreira, de me conectar com as pessoas e me destacar na área que atuo  para entregar a melhor experiência para os clientes e para os prodapers. 

gisele na fazenda

Quais são as suas dicas para quem está começando agora?

A primeira dica é não desistir dos seus objetivos. As dificuldades e os desafios estarão presentes nessa jornada e muitas vezes caminhando ao nosso lado. Entretanto, não pare no desafio, prossiga, estude, amplie sua rede de relacionamentos e a cada conquista, celebre.

A segunda dica é que as pessoas vejam a  tecnologia como parceira e não como inimiga. Anos atrás não imaginava que iria trabalhar diretamente com tecnologia e implantação de softwares, contudo, atualmente vejo a tecnologia como um meio que me ajuda a colocar em prática o conhecimento zootécnico para entregar a melhor experiência para os clientes. 

E por fim, esteja aberto e disposto a trabalhar em equipe, pois aprendemos muito com os outros. Aqui na Prodap, trabalhamos muito com o conceito de squad, onde formamos equipes multidisciplinares compostas por diferentes pessoas com objetivos em comum.  

Qual é o futuro da pecuária e como você acredita que o seu trabalho contribui para esse futuro?

O emprego da tecnologia para mim é o futuro da pecuária. Com a tecnologia podemos analisar dados e tomar decisões de forma rápida e assertiva. E contribuo para esse futuro implantando os softwares que a Prodap comercializa, ajudando o cliente a entender como o software funciona, pois sem esse entendimento não será possível analisar os dados e tomar decisões. 

Se você se identifica com nosso jeito de ser e quer fazer parte do time,  acompanhe nossa página de carreiras e se inscreva para receber conteúdos exclusivos! https://jobs.kenoby.com/prodap

Seja atualizado! Seja conectado! Seja destaque!

Se inscreva em nossa newsletter



    Veja outros posts

    Posts relacionados

    Discussão

    Deixe um comentário

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *